Doze pessoas morreram e seis cinco contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã desta sexta-feira, na Estrada Nacional número um (EN1), na zona da Tavira, distrito da Manhiça, província de Maputo.
Trata-se de um acidente do tipo choque entre carros, envolvendo uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros que fazia o sentido Manhiça – Xipamanine e um camião de carga da Empresa Uni-Trans.
O Chefe de posto administrativo de Maluana, Juvenal Sigaúque, que confirma o número de óbitos, adianta que o acidente provocou ainda seis feridos, incluindo uma menor.
O porta-voz da Policia de Trânsito, no Comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Rodrigues Tchabana, explica que está na origem do acidente, o excesso de velocidade aliado à ultrapassagem irregular. (RM)
Foto: Jornal Notícias
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.