Subiu para vinte o número das vítimas mortais do acidente rodoviário ocorrido na tarde desta segunda-feira no posto administrativo de Cafumpe no distrito de Gondola, em Manica
Segundo o director clinico do Hospital provincial de Chimoio, Juvenal Chithovene, uma das cinco vítimas graves acabou por perder a vida momentos após dar entrada na unidade sanitária.
O acidente envolveu um auto pesado de carga que fazia o trajecto Gondola/Chimoio e um transporte de passageiros que fazia o sentido contrário.
O chefe de Departamento de Relações Públicas do Comando provincial da PRM, em Manica, Mouzinho Manasse, aponta o excesso de velocidade por parte do transporte semi-colectivo de passageiros como a principal causa do sinistro.
A governadora de Manica, Francisca Tomás, que faz-se ao local do sinistro, solidarizou-se com as famílias das vítimas e apelou a condução prudente.
O secretário de Estado em Manica que visitou os feridos internados no Hospital provincial de Chimoio lamentou o sucedido e pediu aos médicos para tudo fazerem com vista a salvar as vidas das vítimas internadas.
Em consequência do acidente a estrada nacional número seis (EN6) esteve temporariamente interrompida para a remoção das vítimas mortais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.