Os acidentes de viação estão a ensombrar a festa de Natal e da Família, na província de Maputo.
Duas pessoas morreram e sete outras contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de dos acidentes de viação ocorrido nas últimas 48 horas.
Trata-se de acidentes do tipo despiste e capotamento e choque entre carros, registados ao longo da Estrada Nacional Número 1 (EN1), nos distritos da Manhiça e Marracuene.
A porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Comando provincial de Maputo, Carmina Leite, aponta o excesso de velocidade aliado ao consumo de álcool e ultrapassagem irregular como as principais causas destes sinistros.
“
O primeiro acidente ocorreu no distrito de Marracuene, este sábado, por volta das 20 horas, do tipo despiste, atropelamento e capotamento. As causas do acidente são por velocidade excessiva aliada ao estado de embriaguez e o mesmo não possuía a carta de condução. O outro acidente ocorreu também sábado, pouco antes das 12 horas no distrito da Manhiça, do tipo choque entre carros, envolvendo três viaturas. No acidente, que se deveu a uma ultrapassagem irregular, uma viatura embateu-se contra uma outra ligeira e tivemos três feridos ligeiros que após observação médica, foram dispensados”, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.