Três acidentes de viação, causaram a morte de duas pessoas e três feridos, um dos quais grave, nas ultimas vinte e quatro horas na província de Sofala.
Um dos acidentes, ocorreu no município do Dondo, onde perderam a vida dois motociclistas, depois de terem sido atropelados por uma viatura pesada.
Os outros dois, envolveram três camiões de carga e de combustível que se embateram frontalmente na Estrada Nacional número seis, na localidade de Lamego no distrito de Nhamatanda.
Algumas testemunhas, ouvidos pela Rádio Moçambique apontaram a falta de visibilidade e ultrapassagem irregular, como sendo as principais causas dos sinistros rodoviários ocorridos ao longo da estrada nacional numero seis.
Segundo o agente da policia de transito que atendeu os casos de acidentes de viação na N6, Mateus Campaunde , o excesso de velocidade por parte do camião de transporte de combustível foi o que originou o despiste e embate das quatro viaturas.
O atropelamento mortal dos dois motociclistas eleva se para dez o numero de óbitos provocados pelos acidentes de viação numa semana na estrada nacional numero seis na província de Sofala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.