Em Gaza, tendem a aumentar nos últimos dias, o número de vítimas mortais por acidentes de viação, com a retoma de algumas a actividades económicas, face ao relaxamento das medidas de prevenção da propagação da covid-19.
O delegado do instituto nacional de transportes terrestres INATER, diz que só nas duas últimas semanas de Julho a esta parte, doze pessoas perderam a vida em dezasseis acidentes de viação.
Calisto Mula, acredita que a retoma de algumas actividades neste momento da covid19, proporciona euforia nas pessoas que se fazem na via pública sem observância das regras básicas de trânsito, o que resulta grande modo em acidentes de viação.
Mula fez saber igualmente que nos sete meses do ano em curso, setenta e sete pessoas perderam a vida em consequência de noventa e oito acidentes de viação, uma subida em cinco mortes, se comparado com o igual período do ano transacto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.