As Nações Unidas reiteram o compromisso de apoiar Moçambique na assistência aos deslocados internos, devido a insegurança em Cabo Delgado e os fenómenos climatéricos extremos.
O compromisso foi reassumido esta segunda-feira, em Maputo pelo Alto-Comissário da ONU para os Refugiados, Filippo Grandi, de visita ao país.
Filippo Grandi falava no final de uma audiência concedida pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi, onde foram acordados passos subsequentes de ajuda humanitária
A agência da ONU para os refugiados considera Moçambique país prioritário para receber assistência, a avaliar pelas crises humanitárias que tem estado a enfrentar.
O encontro entre o Presidente da República Filipe Nyusi, e o Alto-comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, teve lugar esta segunda-feira em Maputo, numa altura em que se regista uma nova vaga de deslocados internos na província de Cabo Delgado, devido aos recentes ataques terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.