O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que aderir ao recenseamento eleitoral é garantir o gozo do direito constitucional de votar nas eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo.
Filipe Nyusi que se recenseou hoje na cidade de Maputo destacou que o exercício democrático requer prontidão para permitir que os cidadãos façam as suas escolhas.
“Exortar a todos os compatriotas para aderirmos este processo. Todos, moçambicanos na idade ou na condição para eleger, do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico, para podermos aderir a este processo; é um processo que não devemos esperar para amanhã como viram, nunca ninguém sabe. Amanhã pode não estar disponível por qualquer motivo”, disse.
Entretanto o Presidente da República já se encontra na província da Zambézia onde prossegue com a inauguração de edifícios de alguns tribunais judiciais e distritais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.