Administradores dos distritos de Niassa e Nampula, que fazem limite com a província de Cabo Delgado, discutem estratégias para travar o recrutamento de jovens que ingressam nas fileiras dos terroristas.
O encontro, que termina esta sexta-feira, é promovido pela plataforma dos Clubes da Paz, e junta igualmente administradores de alguns distritos de Cabo Delgado, líderes religiosos de Tanzânia, Quénia e Nigéria.
e visa também reconstruir o tecido social nas zonas afectados pelo terrorismo.
O Presidente da Plataforma dos Clubes de Paz, e Bispos da Diocese Anglicana de Nampula e Cabo-Delgado, Emanuel Ernesto, disse à Rádio Moçambique que os Clubes da Paz estão preocupados com o aliciamento de jovens para ingressar nas fileiras dos terroristas, daí ser importante criar novas narrativas e hábitos saudáveis para evitar este mal, no seio da juventude.
Emanuel Ernesto está expectante que as experiências a serem partilhadas no encontro, vindas de outros países, influenciem os jovens a não pautar por comportamentos desviantes.
Alguns administradores entrevistados pela Rádio Moçambique estão esperançados que os conhecimentos adquiridos, ajudem a combater actos ligados aos terroristas, ao nível dos seus distritos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.