A Ordem dos Advogados de Moçambique defende que, quem de direito deve investigar e responsabilizar os envolvidos na morte da mulher, cujas imagens circulam nas redes sociais.
O pronunciamento foi feito hoje, em Maputo, pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Duarte Casimiro, em conferência de imprensa.
“É muito importante que em defesa da boa imagem das Força de Defesa e Segurança nacionais se possa criar aqui um espaço para apurar efectivamente o que é que aconteceu. Quem é que produziu aquele tipo de imagem, porque efeito o fez e que razão estaria por detrás de um acto tão hediondo ? Obviamente nós estamos aqui a acusar as Forças de Defesa e Segurança, até porque nem temos elementos para o fazer; o que nós estamos preocupados é que, efectivamente, este tipo de situações não possam ocorrer “ disse o bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Duarte Casimiro.
Entretanto, as Forças de Defesa e Segurança reafirmam em comunicado o seu cometimento em proteger e salvaguardar os direitos humanos, observando a legislação nacional e o Direito Internacional Humanitário. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.