Está patente no Museu da História Natural em Maputo a exposição fotográfica “Africa Blues. A mostra faz uma antevisão sobre “Moçambique em 2100: projecções da crise climática nas faces daqueles que a vivem todos os dias”. As fotos captadas em Moçambique são de Giulia Piermartiri e Edoardo Delille.
São fotografias criadas utilizando uma técnica inovadora, que mergulha o visitante num futuro possível. No conjunto das fotos o visitante da exposição pode observar imagens que retratam a vida quotidiana misturadas com dispositivos que mostram os mesmos lugares drasticamente alterados pela crise climática.
A exposição “Africa Blues” insere-se no lançamento do projecto “Clima de Mudanças: Caminho para Criação e Reforço de uma Geração Ambiental Consciente em Moçambique. Trata-se de um projecto que visa promover a consolidação da boa governação ambiental em Moçambique, envolvendo os jovens no debate político, na tomada de decisões e na gestão sustentável dos recursos naturais.
A intervenção visa desenvolver a consciência dos jovens, organizações da sociedade civil, autoridades públicas e cidadãos sobre as mudanças climáticas e as suas consequências, sobre o seu papel e a responsabilidade de agirem como agentes de mudança e como melhorar em conjunto a gestão dos recursos naturais nas áreas provinciais de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia e Maputo.
Os grupos que se estima beneficiarem directamente da acção serão 80 organizações da sociedade civil moçambicana, 50 membros das autoridades públicas, 300 mil jovens cidadãos e 8 comunidades locais. O projecto será implementado por um consórcio de organizações internacionais e nacionais.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.