O novo Ministro sul-africano da Electricidade diz acreditar que os cortes constantes de energia eléctrica vão terminar.
Kgosientsho Ramokgopa, iniciou, esta semana, uma visita as catorze centrais eléctricas da ESKOM, para se inteirar da crise de energia que afecta a África do Sul.
Nos primeiros dois dias visitou quatro centrais eléctricas, sediadas na província de Mpumalanga, tendo-se reunido com os gestores, trabalhadores e sindicatos.
Ramokgopa afirma que as informações que colectou até ao presente momento dão-lhe confiança de que a crise de energia será ultrapassada:
“Temos tudo para resolver a questão dos cortes de energia no país. Estou mais do que confiante. Estou animado com as conversas que tenho tido. Portanto, seremos honestos e transparentes sobre onde estamos em relação a resolução deste problema, mas continuo confiante”, disse.
Esta quarta-feira o novo Ministro sul-africano da Electricidade vai visitar mais duas centrais eléctricas em Mpumalanga. Amanhã vai a província do Estado Livre e, na sexta, à província do Cabo Ocidental.
Semana passada, a embaixadora de Moçambique na África do Sul, Maria Manuela Lucas, reiterou a disponibilidade do país em apoiar os sul-africanos a ultrapassar a crise de energia eléctrica. ( RM Pretória)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.