África do Sul encerra as celebrações do dia de áfrica com apelos para um Continente Livre e dono do seu destino.
Esta quarta-feira, o Parlamento de Gauteng sedeou, em Joanesburgo, o último evento de celebração do dia de África.
As intervenções de ocasião gravitaram em torno de um continente em conflitos e na trilha do desenvolvimento, tal como preconizado na agenda 20 63.
Moçambique esteve entre os países africanos convidados, tendo apresentado as suas potencialidades, no Turismo, Cultura e Produção agrícola.
A alta comissária de Moçambique na África do Sul, Maria Manuela Lucas, diz que o continente deve levar avante o plano mestre para acelerar o desenvolvimento e o crescimento económico.
Presente no evento esteve o director do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas, Ivan Bonde, que elogiou a iniciativa de juntar africanos para celebrar o seu dia.
“Aprofundar a visão da União Africana sobre a unidade, prosperidade e desenvolvimento africanos” foi o tema debatido nas celebrações do Dia de África por vários segmentos da sociedade na África do Sul. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.