Moçambique participa na décima nona edição da Feira do Turismo de Negócios, denominada Meetings África, que abre oficialmente hoje na cidade sul-africana de Sandton.
O Meetings África é tido como o principal evento pan-africano para a indústria de Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições.
Para este ano, estão confirmadas as presenças de quatrocentos e dez expositores, em representação de cento e treze pequenas e médias empresas de vinte e seis países africanos.
Até amanhã, estes expositores vão interagir com mãos de trezentos compradores dos quatro cantos do mundo, em mais de oito mil reuniões agendadas.
Moçambique traz para esta edição dez expositores dos sectores público-privado, dos ramos de hotelaria, agências viagem e de turismo e ainda salas de conferências.
Os organizadores garantem que o Meetings África continua a crescer como uma plataforma poderosa para promover a colaboração pan-africana e o impacto econômico, no continente.
Alíás a edição deste ano vai contar, pela primeira vez, com a participação de expositores do Marrocos, Madagáscar, Guiné Conacry e Chade.
A África do Sul quer capitalizar a décima nona edição do Meetings Africa, por acontecer num ano em que o país, acolhe a cimeira do G20, o Fórum de cooperação económica internacional.
Espera-se que a ministra sul-africana de Turismo, Patrícia de Lille, direcione o discurso dela de abertura oficial, nesse sentido.
Para a cerimónia de abertura, esta terça-feira, está assegurada a presença do secretário de estado de Turismo, Fredson Bacar. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.