O African Parque – uma organização que assinou com o governo moçambicano através da Administração Nacional das Áreas de Conservação um acordo de Cogestão do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, localizado nos distritos de Inhassoro e Vilankulo, em Inhambane, vai desembolsar nos próximos dois anos mais de sete milhões de dólares para investir em acções de conservação da biodiversidade.
O acordo assinado em 2018 é valido por vinte e cinco anos, período considerado suficiente para a restauração ecológica.
No presente ano são mais de quatro milhões de dólares que estão a ser aplicados na construção de infra-estruturas de apoio, contratação de fiscais e aquisição de meios circulantes para garantir a fiscalização.
O representante do African Parque em Moçambique e gestor das operações no Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, Pablo Schapiers, diz que pretende-se que no futuro esta área de conservação, seja sustentável.
African Parque trabalha em onze países incluindo Moçambique num total de dezanove parques e no presente ano vai desembolsar cerca de noventa milhões de dólares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.