O Ferroviário da Beira e a Associação Black Bulls de Maputo estreiam-se no próximo final de semana, nas competições africanas de clubes em futebol, vulgo afro–taças.
O primeiro a entrar em acção, já na próxima sexta –feira, é a “locomotiva” do “chiveve” que defronta em Pretória, na África do Sul, o Mbabane Swallows de E-swatini, em partida da 1ª “mão” da 2ª pré-eliminatória, com início às 19 horas.
Na próxima semana, os dois conjuntos voltam a cruzar caminho, desta feita no campo número 1 do complexo desportivo da Associação Black Bulls de Maputo, em Tchumene, na Matola, em desafio da 2ª “mão”.
O vencedor desta eliminatória defronta na etapa seguinte o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
No sábado, às 15 horas, caberá a vez a Associação Black Bulls de Maputo defrontar no seu reduto, o Elizé Fort das Ilhas Comores, em jogo da 1ª “mão” da 2ª pré – eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF, também denominada Taça “Nelson Mandela”.
Hélder Duarte, treinador português ao serviço dos “touros” prevê uma enorme sobrecarga da sua equipa, e sugere a revisão da época futebolística em vigor em Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.