A Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze está a aplicar, na província de Manica, mais de cinquenta e três milhões de meticais na mitigação do impacto de perdas de culturas agrícolas associadas ao fenômeno climático El Ninho.
Denominado Plano de Intervenção Imediata para a segunda época da campanha agrária 2023/2024, a iniciativa prevê a distribuição, aos produtores e pequenas e medias empresas, de mais de trinta e duas toneladas de sementes de batata reno, feijão vulgar e hortícolas.
O plano inclui a aquisição de sistemas de irrigação com capacidade para cobrir uma área de cerca de trezentos hectares, segundo a governadora da província de Manica, Francisca Tomás.
A dirigente falava, esta segunda-feira, no distrito de Vanduzi, na cerimónia de lançamento da campanha de comercialização agrícola 2024.
O Plano de Intervenção Imediata para a segunda época da campanha agrária 2023/2024 vai beneficiar a cerca de mil e quatrocentos produtores, afirmou o director dos serviços de estudos e análises estratégicas, na Agência do Zambeze, José Cardoso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.