A Agência italiana de cooperação para o Desenvolvimento vai investir cerca de um milhão e quatrocentos mil euros para a preservação e valorização do património ambiental da Ilha de Kanyaka.
Através de projectos de protecção ambiental, de desenvolvimento do turismo e agricultura sustentável a comunidade de Kanyaka vai beneficiar de ferramentas para melhor preservar o ecossistema da ilha.
A coordenadora do projecto denominado MANGACTION, lançado esta quarta-feira no distrito municipal de Kanyaka, Frederica Ferrari, disse que o projecto com duração de três anos visa trazer ganhos para toda a comunidade da ilha.
Já, o Presidente da Associação de operadores turísticos da Kanyaka, Ângelo Manguele, disse que o maior ganho deste projecto será o conhecimento sobre as melhores formas de preservar o património ambiental da ilha. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.