Hoje é o décimo primeiro dia da campanha eleitoral rumo às autárquicas deste ano cuja a votação vai acontecer no próximo dia 11. Conheça a seguir a agenda dos partidos políticos, coligação de partidos políticos, e grupo de cidadãos eleitores proponentes
Província de Sofala
A Agenda de Campanha Eleitoral desta sexta-feira inicia com o MDM, na autarquia de Dondo vai pedir voto no bairro Thundani; a Renamo vai ao bairro Madruzi; a Frelimo vai realizar um showmício no bairro Central.
No município de Caia, o MDM volta aos bairros Malucoteira e Sombreiro; a Renamo vai pedir voto nos mercados informais; a Frelimo vai orientar um comício na sede do partido, com reforço da chefe da brigada central, Margarida Talapa.
No município de Nhamatanda, o MDM vai fazer contacto interpessoal no Qaurto bairro; a Renamo vai pedir voto porta-a-porta no bairro Kura; a Frelimo vai trabalhar de casa em casa no bairro Ramos.
Na autarquia de Gorongosa, o MDM vai fazer contacto interpessoal nos mercados e nos terminais dos transportes semi-coletivos de passageiros; a Renamo vai trabalhar nos bairros Maphombwe, Madibi e Nhacata 2; a Frelimo agendou reunião com líderes religiosos e contacto interpessoal em todos os bairros.
Província de Inhambane
Na vila de Massinga, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta; a Renamo vai realizar comício, orientado pelo presidente do partido, Ossufo Momade; a Frelimo agendou encontro com personalidades influentes e líderes religiosos.
No município da cidade da Maxixe, o MDM vai pedi voto porta-a-porta e em contacto interpessoal nos bairros Chambone 1, 2, 3, 4 e 5; a Frelimo vai fazer contacto porta-a-porta e interpessoal em todos os bairros.
No município da vila de Quissico, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta nos Onze bairros; a mesma estratégia da Renamo; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal e realizar um showmício no bairro Mahumane.
Na cidade de Inhambane, o MDM e a Renamo vão fazer contacto porta-a-porta; a Frelimo agendou encontro com combatentes, comício e contacto porta-a-porta e interpessoal em todos os bairros.
No município de Homoíne, o MDM vai pedir voto porta-a-porta; a Frelimo agendou reuniões nos bairros, contacto porta-a-porta e interpessoal.
Na autarquia de Vilankulo, o MDM vai trabalhar no bairro Central; a Frelimo vai fazer contacto porta-a-porta e interpessoal em todos s bairros.
Província do Niassa
Na cidade de Cuamba, o MDM vai trabalhar vem Mutxora; a Renamo vai à Muita; a Frelimo vai fazer contacto porta-a-porta e interpessoal no povoado de Muripo.
Em Mandimba, o MDM vai pedir voto porta-a-porta no bairro de Mucuaiaia; a Renamo vai fazer contacto porta-a-porta no bairro Nyerere 2; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal nos Dezanove bairros da vila.
Na autarquia de Nsaca, distrito de Mecanhelas, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta em Abon Mbalassa; a Renamo vai trabalhar nos bairros Novo, Namutequeliua, Namicopo, Eduardo Mondlane e Mutapiri; a Frelimo agendou campanha de casa em casa nos bairros Nsaca, Mazombe, Chapola, Namutequeliua e Novo.
Em Marrupa, o MDM vai fazer um comício no povoado de Mputo; a Renamo vai ao bairro Manlia 1; a Frelimo agendou contacto interpessoal no bairro Cimento.
Na autarquia de Metangula, o MDM vai fazer contacto interpessoal em todos os bairros; a Renamo vai marchar nas principais ruas da vila; a Frelimo agendou comícios em diversos bairros, com o reforço da chefe da brigada central, Amélia Muandane.
Na cidade de Lichinga, o MDM vai pedir voto de casa em casa nos bairros Lulimire, Josina Machel e Chiuaula; a Renamo vai fazer comício no bairro de Nzinje; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal em todos os bairros; a coligação União Eleitoral vai trabalhar em Chiulugo.
Província de Nampula
No município da Ilha de Moçambique, o MDM vai marchar de Lumbo a Tocolo; a Renamo vai pedir voto no bairro Irahi, na zona insular; a Frelimo vai-se reunir com a comunidade académica da Universidade Lúrio.
Na cidade de Nampula, a Renamo vai fazer contacto porta-a-porta e interpessoal no centro da cidade; a Frelimo vai trabalhar em todos os bairros da urbe.
Na autarquia de Malema, o MDM vai orientar um comício na zona de Milassane; a Renamo vai trabalhar na zona de Mputo; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal no círculo de Micheché.
No município de Ribaue, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta e interpessoal nos bairros Marocane e Kithele; a Renamo vai a Sawa-Sawa; a Frelimo vai pedir voto em Sawa-Sawa e Napasso; AMUSI vai trabalhar no bairro Moolipiha.
Em Mossuril, o MDM vai trabalhar em Cabaceira Grande e Nadoa; a Renamo vai ao bairro Namatinte e mercado Dezoito; a Frelimo vai fazer contacto porta-a-porta em Milala.
Na autarquia de Monapo, a Renamo vai pedir voto no bairro Carapira; a Frelimo tem agendado contacto porta-a-porta no bairro Mecutane e um comício nos arredores da vila; AMUSI vai pedir voto porta-a-porta no bairro Napála.
Província da Zambézia
No município da Maganja da Costa, o MDM vai trabalhar no bairro Aeroporto; a Renamo vai ao bairro Mundiwa; a Frelimo vai trabalhar no bairro Central.
Na autarquia de Alto-Molócue, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta nos povoados de Intepe, Murapwe e no bairro Pista Nova; a Renamo vai trabalhar nos povoados de Intepe, Murapwe e no bairro Pista Nova; a Frelimo vai fazer contacto porta-a-porta em todos os bairros da autarquia.
No município de Mocuba, o MDM vai pedir voto porta-a-porta no bairro 25 de Setembro; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal no terminal do transporte inter-distrital e no mercado Derruba.
Província de Maputo
Na autarquia da Namaacha, a Renamo vai fazer contacto porta-a-porta e interpessoal nos bairros Livivine e 25 de Junho; a Frelimo vai fazer contacto porta-a-porta e interpessoal na vila sede.
Em Marracuene, o MDM vai trabalhar no Zintava; a Renamo vai desfilar pelas artérias da vila; a Frelimo tem agendado uma reunião com professores, colagem de cartazes e comício na ilha Mbangueleni na Macaneta.
Na autarquia da Matola, a Renamo vai trabalhar nos bairros do posto administrativo de Infulene; a Frelimo tem agendado encontro com professores, estudantes e jovens de movimentos associativos e comício no bairro Trevo.
Na autarquia de Manhiça, a Renamo vai pedir voto no bairro de Ribague; o partido Nova democracia vai pedir voto aos residentes do bairro Madzule.
No município de Boane, o MDM vai pedir votos os residentes no bairro Campoane e Bloco 2.
Província de Tete
Na vila de Chitima, o MDM vai fazer contacto interpessoal no bairro Cadongolo; a Renamo vai realizar um comício no mercado Kaphaia; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal em todos os bairros.
Na cidade de Tete, o MDM e a Renamo vão marchar pelas artérias da urbe; a Frelimo vai trabalhar nos bairros Mateus Sansão Mutemba, Matundo e nos mercados municipais; o partido Devolução Democrática vai colar cartazes nos bairros Francisco Manyanga, Samora Machel e Filipe Samuel Magaia.
Na autarquia de Moatize, o MDM vai trabalhar no bairro Chithatha; a Renamo vai ao bairro Primeiro de Maio; a Frelimo vai fazer contaco porta-a-porta em todos os bairros.
Na vila de Ulongue, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta no bairro Ndunda; a Renamo vai fazer contacto interpessoal em Chindeque; a Frelimo vai fazer contacto porta-a-porta e interpessoal em todos os bairros.
Na autarquia de Nhamayabwe, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta nos bairros Ngungunhana e Agriza.
Na cidade de Maputo
O MDM vai trabalhar nos mercados Estrela Vermelha e Mandela 1 e 2 e no distrito municipal KaLhmankulo; a Renamo vai pedir voto nos bairros 25 de Junho A e B, Bagamoio, George Dimitrov e Malhazine; a Frelimo tem agendado encontros com jovens no centros de conferências Joaquim Chissano e vendedores informais na sala Filipe Jacinto Nyusi, em Malhazine, a serem orientados pelo secret-ario-geral do partido, Roque Silva; a Coligação Aliança Democrática vai trabalhar nos bairros Magoanine A e C, Albazine e no distrito municipal KaNhaca.
Província de Manica
Na autarquia de Guro, o MDM vai pedir voto porta-a-porta no bairro Primeiro de Maio A; a mesma estratégia da Renamo nos bairros Samora Machel A e B, Filipe Nyusi e 12 de Outubro; a Frelimo vai fazer contacto porta-a-porta no bairro Armando Emílio Guebuza.
No município de Chimoio, o MDM vai trabalhar nos bairros Nhamadjessa, Centro Hípico e Chissui; a Frelimo tem agendado encontro com académicos e contacto porta-a-porta em todos os bairros.
Na autarquia de Catandica, o MDM vai trabalhar no bairro Sanhanthunzi; a Renamo estará nos bairros Macombe e Makhodamo; a Frelimo vai trabalhar no bairro Eduardo Mondlane, com reforço da chefe da brigada central, Nyeleti Mondlane.
No município de Gondola, a Renamo vai pedir voto nos bairros Bela Vista e Francisco Manyanga; a Frelimo tem agendado reunião com Ametramo e estudantes do ensino médio e técnico-profissional.
Na autarquia de Sussundenga, o MDM vai trabalhar no bairro Nhamatiquite; a Renamo vai fazer contacto porta-a-porta; a Frelimo tem agendado contacto porta-a-porta, interpessoal e comício no bairro Tave.
Província de Cabo Delgado
Na autarquia de Mocímboa da Praia, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta em Nanduadua; a Renamo vai ao bairro Milamba; a Frelimo vai trabalhar em todos os bairros.
Em Balama, o MDM tem agendado um comício no bairro Quionga; a Renamo e a Frelimo vão fazer contacto porta-a-porta em todos os bairros.
No município de Chiúre, o MDM e a Renamo vão fazer contacto porta-a-porta em todos os bairros; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal nos mercados.
Na autarquia do Ibo, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta em todos os bairros; a Renamo vai desfilar em todos os bairros; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal em todos os bairros.
Na cidade de Pemba, a Frelimo vai pedir votos porta-a-porta em todos os bairros; AMUSI vai ao bairro Josina Machel em contacto porta-a-porta.
Na autarquia de Mueda, o MDM vai pedir voto ao eleitorado do bairro Eduardo Mondlane; a Frelimo vai trabalhar em todos os bairros.
Em Montepuez, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta em Mala Nicuapa; a Renamo em Matutu 1,2,3 e 4; a Frelimo tem agendado um showmício em Nankaramo A.
Província de Gaza
Na autarquia de Chokwe, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta no bairro A; a Renamo vai pedir voto aos vendedores dos mercados; a Frelimo vai trabalhar em todos os bairros, em contactos interpessoal.
Na nova vila de Massingir, o MMD vai colar cartazes no Quinto bairro e pedir voto porta-a-porta; a Frelimo vai trabalhar em todos os bairros, com reforço da chefe-adjunta da brigada central, Carmelita Namashilua.
Na Macia, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta no Sexto bairro; a Renamo vai trabalhar no Terceiro bairro em contacto interpessoal; a Frelimo, vai fazer contacto porta-a-porta no bairro Madjele e um showmicio no bairro Mucahbwe.
Na autarquia da Praia do BIlene, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta no bairro Chilengue, a mesma estratégia da Renamo no bairro Nhiuane; a Frelimo tem agendado contacto porta-a-porta e interpessoal no bairro Tsoveka e na zona Cimento.
No município de Xai-Xai, o MDM vai fazer contacto interpessoal nos mercados da cidade; a Renamo vai trabalhar em Chilaulene e Zimilene; a Frelimo tem agendado reunião com funcionários do Conselho Municipal, AMETRAMO, e contacto porta-a-porta no Bairro Inhamissa A.
Na vila de Mandlakaze, o MDM vai fazer contacto porta-a-porta nos bairros Xitsombelane e Mukomane; a Frelimo vai fazer contacto interpessoal no mercado Eduardo Mondlane e um showmício no bairro 25 de Junho.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.