O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, exorta os agentes da polícia de trânsito, posicionados ao longo do Corredor da Beira, a facilitar o trafego rodoviário para os países do interland.
Nos últimos dias, estas vias têm estado congestionadas devido as restrições impostas pela pandemia da covid-19, nas fronteiras, e à alegada má actuação de alguns membros da corporação.
Bernardino Rafael disse, este sábado, em Manica, que tem recebido queixas de várias entidades sobre casos de corrupção na actuação dos agentes da Polícia de Trânsito nos principais corredores rodoviários do país.
“Retardamos chegar combustível, alimentos, fica mal. Já não quero ouvir mais reclamação na província de Manica. Vamos começar na província, a PT ir à reciclagem, em Metuchira, todos. Vão para lá, eu hei-de vir também dar palestra. Vão indicar colegas para dizer a importância dos corredores que nós temos e a necessidade de flexibilizar as mercadorias para chegarem cedo noutros países. Vão para a reciclagem! Pode ser por quinze dias, todos ! Não me apreçam com receitas, não sei quantos, vamos todos “, disse.
O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, falava durante a apresentação do novo comandante provincial interino da PRM, em Manica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.