Os agentes económicos de Luabo, no sul da Zambézia, pedem ao conselho executivo Provincial, a instalação de uma agência bancaria naquele Distrito.
O pedido foi expresso esta Quarta-feira num encontro que o Governador da Zambézia manteve com os agentes económicos locais.
Segundo afirmaram, a instalação de uma agência bancária poderá contribuir para o desenvolvimento daquele Distrito.
Os habitantes de Luabo, para acederem à serviços bancários deslocam se aos Distritos de Marromeu e Caia, na vizinha província de Sofala e a Mopeia, na Zambézia.
Devido à vários constrangimentos nas viagens, alguns preferem guardar o dinheiro em casa, como afirmaram José dos Santos e Assane Renato.
Além da agência bancária, os agentes económicos de Luabo, querem que o Conselho Executivo Provincial, também atraia investidores para a instalação de empresas naquele Distrito.
Respondendo às preocupações, o Governador da Zambézia, Pio Matos, garantiu que neste quinquénio, todos Distritos da Província terão agências bancarias.
Dos vinte e dois Distritos da província da Zambézia, seis aguardam pela instalação de agências bancarias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.