A Associação dos Vendedores e Importadores do Sector Informal de Moçambique diz não estar a importar bens da África da Sul, devido ao agravamento da violência que resultou na suspensão dos serviços essenciais.
O Presidente da agremiação, Sudecar Novela, anunciou que a paragem na importação acontece após o alerta dos parceiros da associação na África do Sul.
Novela diz prever situação difícil nos próximos tempos.
Já o director do Serviço provincial de Actividades Económicas, em Maputo, Ernesto Mafumo, disse a Rádio Moçambique que o impacto da violência no país vizinho poderá atingir com gravidade os produtos de curta conservação.
Na África do sul, setenta e duas pessoas morreram e mais de mil e duzentas foram detidas, em incidentes de violência, saques e intimidação, protagonizados por alegados apoiantes do ex-estadista Jacob Zuma, que cumpre uma pena de prisão de 15 meses. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.