O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos diz que a água que vai chegar aos consumidores da região metropolitana de Maputo será turva, no quadro do restabelecimento gradual do líquido.
No entanto, Carlos Mesquita assegura que a mesma não constitui perigo ao consumo humano, por estar a obedecer todos os procedimentos de tratamento, após suspensão do fornecimento registado no fim-de-semana, devido aumento das descargas no rio Umbelúzi.
“Essa água que vai sair pelas torneiras, mesmo com esta cor um pouco turva, está devidamente tratada. Portanto não há perigo absolutamente nenhum no seu consumo. É uma água que seguiu todos os pormenores que temos usado normalmente no tratamento, mas esta questão portanto, produtos químicos, cloro e tudo mais, sob ponto de vista de desinfecção está tudo feito ”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.