O Comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Cabo Delgado, pede à população do bairro de Paquitequete, na cidade de Pemba, a agudizar a vigilância face à movimentação dos terroristas.
Num encontro realizado, este domingo, no âmbito da ligação Polícia/Comunidade, Assane Fikiri Nyito lembrou que Paquitequete foi o ponto de entrada de muitos deslocados, idos dos distritos afectados.
Por causa da sua localização geográfica, segundo Assane Nyito, os terroristas podem se aproveitar da situação; por isso, há que reforçar as acções de segurança, intensificando a vigilância.
Na ocasião, alguns residentes de Paquitequete disseram que a vigilância é feita dia e noite, naquela unidade residencial.
Entretanto, os moradores aproveitaram a ocasião para denunciar a proibição de circulação na estrada que passa junto ao Quartel da Marinha, cobranças ilícitas às famílias de detidos, por parte dos guardas prisionais, entre outras preocupações.
“Tenho mensagens de pessoas da cadeia de Mieze da BO, advogados, pedindo-me dinheiro, chantageando-me que se não desse, o meu filho corria o risco de morrer a qualquer momento. Pensei que o governo é que se responsabiliza pelos detidos e presos” , disse um dos moradores no encontro.
O Comandante provincial da PRM, em Cabo Delgado, disse ter registado todos os assuntos levantados e que faria chegar às entidades visadas, para o seu esclarecimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.