O membro da Comissão Política da Frelimo, Tomaz Salomão, apela às autoridades da província de Tete, a agudizarem a vigilância no corredor Zóbuè/ Cuchamano, entre Moçambique, Malawi e Zimbabwe, para evitar imigrações ilegais.
Falando em conferência de imprensa, esta sexta-feira, depois de quatro dias de trabalho na província, aquele quadro sénior da Frelimo, disse que deve constituir preocupação para as autoridades locais, a preferência dos imigrantes ilegais em usar o corredor como travessia para outros países.
Para Tomaz Salomão, deve haver maior vigilância, cuidado e maior controlo, para evitar que os camiões que normalmente, transportam carga civil, sejam utilizados para o transporte de material bélico que possa ser usados para desestabilizar o país.
Segundo Salomão, o caso particular do corredor Zóbuè/Cuchamano, não deve ser levado de ânimo leve.
Sublinhou no entanto , que o excesso de imigrantes, que são detectados regularmente no país e em Tete, em particular, não significa fragilidade das autoridades locais:
Tomaz Salomão que trabalhou na cidade de Tete e nos distritos de Cahora-Bassa e Moatize, disse que a província de Tete, está num bom ritmo na execução de várias actividades, relacionadas com a política e aspectos sócio económicos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.