No Niassa não reiniciaram as aulas presenciais da sétima classe presenciais da sétima classe por falta de condições de higienização e material de protecção contra a covid-19 nas 497 escolas primárias existentes na província.
São mais de vinte e quatro mil e novecentos alunos da sétima classe das escolas públicas privadas e comunitárias que aguardam pelo reinício das aulas presenciais nestes estabelecimentos de ensino, mediante a autorização da comissão de certificação das condições exigidas no protocolo sanitário.
O director provincial de Educação no Niassa, Valente Farahane, apontou a falta de água canalizada, latrinas e materiais de protecção contra o novo coronavírus, como as principais dificuldades que imperam na não retoma das aulas da sétima classe.
Contudo, cento e seis, do universo das escolas primárias que leccionam a sétima classe, poderão reiniciar as aulas nos próximos dias mediante o relatório de cerificação do protocolo sanitário. (RM Niassa)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.