O director-geral do Instituto Nacional de Saúde (INS), Ilesh Jani, disse à Rádio Moçambique que o ajuste das medidas de prevenção da covid-19 resulta da melhoria da situação, não devendo ser interpretado como o fim da pandemia.
Jani falava esta quinta-feira após o anúncio do alívio de algumas medidas de prevenção da pandemia do novo coronavírus pelo Presidente da República, numa comunicação à Nação.
“Isto não quer dizer que a pandemia terminou; quer dizer que estamos numa situação melhor de a que estávamos há quatro semanas atrás. Por isso se justifica este alívio das medidas. Estas medidas chamadas básicas de prevenção elas se mantêm, o decreto não alterou isto”, disse.
Esta quinta-feira, o país registou mais 1 óbito causado pela covid-19, 90 casos positivos, 8 internamentos e 65 recuperados.
Assim, há no país um total de 2.304 casos activos do novo coronavírus e um cumulativo de 1907 óbitos causados pela pandemia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.