O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que o alastramento do terrorismo em África, associado a outros conflitos, estão a agravar as fragilidades dos países e dos povos do continente.
O pronunciamento de Filipe Nyusi surge no contexto da 37ª Cimeira da União Africana, que decorre em Addis-Abeba, na Etiópia.
Em mensagem, publicada na sua página do facebook o Estadista moçambicano acrescenta que a sessão de abertura da Cimeira da União Africana, na qual participa, deixou claro que as líderes africanos estão dispostos a conjugar esforços para ultrapassar os desafios do continente.
A abertura da 37ª Cimeira da União Africana, foi marcada por discursos veementes de condenações aos conflitos emergentes
no continente.
Na sua condenação, o Presidente cessante da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahmat, apontou os casos de golpes de estado ou mudanças inconstitucionais de governos em vários países e o alastramento do terrorismo.
Mas também foram levantadas preocupações com relação aos desastres naturais.
Recorde-se, entretanto, que esta cimeira tem as suas atenções viradas ao sector da Educação para o qual os países africanos deverão juntar sinergias para o alcance de progressos, nesta área. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.