O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alerta que o ciclone tropical Freddy terá desta vez maior impacto relativamente a primeira passagem, em Fevereiro último.
O meteorologista do INAM, Acácio Tembe, disse esta quarta-feira à Rádio Moçambique que o fenómeno poderá entrar a partir da província da Zambézia, com ventos fortes de cerca de 160 quilómetros por horas chuvas intensas que poderão afectar os principais rios da região.
“Estou a falar do rio Zambeze e do rio Chire que também vai sofrer. Na província de Tete tem o ruo Revúbue que já teve problemas da outra vez que caiu a ponte, então essa região também vai sofrer muito. Vamos ter grandes quantidades de chuva também na província de Tete. Então, o impacto há- de ser um pouco maior em relação aquilo que aconteceu na primeira entrada”, disse.
Prevê-se que o ciclone tropical Freddy entre no país a partir desta sexta-feira e permaneça até terça-feira próxima, com impactos em mais províncias do Centro e Norte do país.
Neste momento, o ciclone tropical Freddy desloca-se em direcção à costa de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.