Em Tete, o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a continuação de chuva intensa nos próximos sete dias, nos distritos de Angónia, Macanga e Tsangano.
A queda pluviométrica varia de 40 a 100 milímetros em 24 horas, segundo o meteorologista do INAM, delegação provincial de Tete, Alberto Macamo.
“ Temos chuvas às vezes com picos acima da média, em 24 horas, que podem causar alagamento de vias, acompanhadas de trovoadas, que criam também mortes. Então, a população deve acompanhar e tomar todas as medidas de precaução e segurança emitidas pelos órgãos oficiais como o INGD e Ministério da Saúde, para que as pessoas sigam todos os métodos de precaução, para não serem encontradas em contra-pé neste período. No caso de trovoadas, por exemplo, ficar longe das árvores. Para as pessoas que vivem em zonas de risco, a recomendação é que elas não regressem a essas zonas, retirando-se para outros pontos mais seguros “ disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.