A Administração Regional das Águas do Sul (ARA-SUL) alerta para a possibilidade de agravamento das inundações no distrito de Boane, província de Maputo, nos próximos quinze dias.
A situação poderá resultar no incremento das descargas da barragem dos Pequenos Libombos, na sequência da previsão de continuação de chuvas e de altos escoamentos provenientes dos países a montante.
O chefe da Repartição de Hidrologia na ARA-SUL, Leonel Bila, avança que a situação poderá provocar inundações urbanas no distrito de Boane.
“ Os grandes embargos que se vão verificar imediatamente são os cortes de todos os drifts ao longo do rio Umbelúzi. Estamos a falar dos drifts de Mafuiane , de Boane e de Mazambanine e eventualmente pode se cortar a Estrada nacional número dois, no troço da estação de bombagem da Mozal, mais ou menos na zona do Belo Horizonte”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.