O Chefe de Departamento de Educação Ambiental no Ministério de Terra e Ambiente diz que a Estratégia Nacional de Educação Ambiental deve basear-se nas prioridades do Governo de mudança de comportamento da sociedade na sua relação com o ambiente.
João Cipriano fez a reflexão esta quinta-feira, no primeiro seminário Regional de consulta pública sobre a Estratégia Nacional de Educação Ambiental, em que participam sessenta técnicos das Direcções Provinciais de Desenvolvimento Territorial das províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula.
A fonte disse que o instrumento irá orientar na adopção de atitudes mais responsáveis e cientes da interdependência entre a sociedade e o ambiente para um crescimento e desenvolvimento harmonioso e sustentáveis a médio e longo prazo.
Alguns participantes entrevistados pela Rádio Moçambique disseram que vão enriquecer mais conhecimentos sobre a educação ambiental e pratica-los de modo a consciencializar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.