Amigos, familiares e ex-colegas de profissão prestaram, esta terça-feira, homenagem ao poeta, jornalista e docente universitário Calane da Silva, falecido no passado 29 de Janeiro, em Maputo, vítima de doença.
Nem a chuva que cai na capital do país impediu que várias personalidades se juntassem à Universidade Pedagógica de Maputo, para expressar carinho pelo Artista da Palavra, como era, por muitos, tratado.
O Reitor da UP-Maputo, Jorge Ferrão, diz que Calane da Silva deixa um legado literário aos estudantes amantes das artes e letras no país.
Além de música e declamação de poesia, houve, no encontro, momento para assinatura de livro de memórias.
Alícia Calane, sobrinha mais velha de Calane da Silva, recordou as animadas conversas que manteve com o tio, poeta e jornalista.
Raul Alves Calane da Silva, de seu nome completo, nasceu a 20 de Outubro de 1945, na então em Lourenço Marques, actual cidade de Maputo.
Calane da Silva foi jornalista durante 25 anos, tendo desempenhado as funções de Chefe de Redacção do Jornal Notícias e da revista Tempo, e Director de Informação da Televisão de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.