Mais de trezentos e setenta e sete mil dólares americanos o correspondente a cerca de vinte e quatro milhões de meticais estão a ser aplicados na requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Quelimane no distrito de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado,
As obras que terão a duração de quatro meses, tem um financiamento do Banco Mundial e estão inseridas no programa de recuperação imediata da crise do norte, implementado pela UNOPs , com o objectivo de adequar as reais necessidades em serviços sanitários dos mais de seis mil habitantes locais.
O engenheiro fiscal residente da UNOPS em Mocimboa da Praia, Cristian Fisher fala a seguir dos trabalhos que compreenderão a empreitada.
A primeira pedra das obras de requalificação e reabilitação do centro de saúde de Quelimane foi lancada esta sexta-feira pelo governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo para quem o governo está preocupado com a reposição dos serviços básicos que foram destruídos pelos terroristas.
Alguns residentes de Quelimane consideram oportuna a iniciativa de ampliação do centro de saúde local.
Nos agradecemos pela iniciativa de ampliação do nosso hospital, mas querer lembrar a situação de medicamentos. Este tem sido um dos grandes constrangimentos A reabilitação e requalificação do centro de saúde de Quelimane também é aplaudida pelos funcionários afectos aquela unidade sanitária.
O centro de saúde de Quelimane oferece actualmente os serviços de maternidade, consultas externas, pre-natais e pois parto, alem de farmácia.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.