A Administração Nacional de Estradas em Gaza tem disponíveis mais de quarenta e oito milhões de meticais, para a realização de obras de emergência em algumas estradas na província.
O Valor destina-se a reabilitação de estradas danificadas durante a época chuvosa 2020-2021.
A informação foi avançada esta quinta-feira, pelo chefe do departamento de planificação na administração nacional de estradas, em Gaza, falando no espaço Café da Manhã, da Rádio Moçambique.
Nelson Horácio disse que o valor disponibilizado este ano, para as obras de emergência, é exíguo para garantir a resolução dos problemas causados pelas enxurradas, dai que a ANE vai priorizar três estradas, nomeadamente, Mapai-Machaila, Machaila-Massangena e Mohambe Maqueze.
Nelson Horácio fez saber que, depois da época chuvosa, duas estradas de Gaza continuam intransitáveis na sua plenitude, sendo que foram feitos desvios para garantir a circulação rodoviária, enquanto decorrem obras para a sua reabilitação.
A província de Gaza tem uma rede viária, de três mil e dezoito Quilómetros, dos quais setenta por cento de estradas terraplanadas, o que faz com sejam susceptíveis a danificações durante a época chuvosa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.