A Administração Nacional de Estradas, ANE, em Sofala, vai remeter uma quaixa aos orgaos da justica para a responsabilizacao criminal do proprietario do camiao que este sabado derrubou uma ponte pedonal no bairro da Munhava na cidadede da Beira, devido ao excesso de carga.
Segundo o delegado da ANE em Sofala, António Devesse, o condutor da viatura de transporte de carga que embateu contra ponte, não observou os limites de altura de cinco metros recomendados para a circulação ao longo da estrada nacional numero seis.
Antonio Devesse, fez saber que além de ignorar as placas de sinalizacao o motorista do camiao envolvido no acidente, estava circular com execesso de carga.
Algumas testemunhas do acidente de viacao que derrubou a ponte pedonal disseram que a viatura de transporte de carga, nao observou os sinais de trânsito e o motorista dirigia com excesso de velocidade.
Em consequência do acidente que causou o desabamento da ponte pedonal instalada no bairro da Munhava na cidade da Beira em Sofala, outras duas viaturas ligeiras ficaram destruidas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.