O distrito de Angónia na província de Tete poderá contar brevemente com duas novas indústrias de agro-processamento, de batata-reno e tomate.
Os empreendimentos serão construídos no âmbito do projecto da iniciativa presidencial “Industrializar Moçambique”, cujos passos para a sua implementação já foram identificados.
O administrador de Angónia explicou que a construção de uma indústria de agro-processamento vai permitir que a produção, na posse dos camponeses, não se perca por falta de um mercado interno.
Segundo Raimundo Bruno o seu executivo está a encetar contactos para operacionalizar o funcionamento da unidade de processamento de sementes melhoradas de Chindeque.
O distrito de Angónia é o maior centro de convergência dos intervenientes comerciais ligados à cadeia de comercialização de excedentes agrícolas na província de Tete.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.