Oitocentas e sessenta e uma mil, trezentas e cinquenta pessoas atravessaram a linha fronteiriça nos dois sentidos durante o ano passado na província de Tete.
Comparado ao igual período do ano antepassado, houve um aumento em noventa e uma mil, setecentas e setenta e nove pessoas, o correspondente a onze ponto noventa e dois por cento.
Segundo o porta-voz da Direcção provincial da Migração, nos números em referência, cento e quarenta e cinco mil setecentos e sessenta e três cidadãos, são nacionais e setecentos e quinze mil e quinhentos e oitenta e sete, são estrangeiros.
Henriques Duce, disse que dos estrangeiros entrados, o destaque vai para os de nacionalidade malawiana, etíope e zimbabweana, que preferiram passar por esta região do país por diversos motivos.
Henriques Duce, disse, por outro lado, que nos últimos anos, várias medidas, têm sido tomadas para reduzir as entradas ilegais em território nacional.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.