Na cidade de Maputo as autoridades de sanitárias consideram de ordeira a transição do ano 2023/2024, a avaliar pelo reduzido número de casos registados nas principais unidades sanitárias.
Oito casos, ao todo, deram entrada uma hora após a transição, em resultado de dois acidentes de viação com feridos transferidos do distrito da Manhiça na província de Maputo.
Os restantes casos foram de incidentes resultantes de ferimentos causados a um menor por uso indevido de objectos pirotécnicos, agressões físicas e casos de doentes gerais.
O director do Hospital Central de Maputo, Mouzinho Saíde, apela a população a continuar a pautar por um comportamento de moderação no consumo de bebidas alcoólicas.
“ A nossa recomendação é sempre a moderação” disse.
Por seu turno a porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública, Vanessa Chiau, disse que os bombeiros não registaram nenhuma ocorrência durante a festa de transição do ano.
“Esperamos que assim continue para as próximas horas “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.