O antigo Chefe de Estado, Joaquim Chissano, Chissano considera que o ambiente de desconfiança que persiste entre os moçambicanos tem dificultado o processo de reconciliação nacional.
Para Joaquim Chissano, a reconciliação deve começar no seio do povo para o alcance de uma paz definitiva no país.
O antigo Chefe de Estado, Joaquim Chissano falava esta terça-feira, durante o Lançamento da Conferência sobre a Reconciliação Nacional, realizada pela Universidade pedagógica de Maputo e o Instituto de Artes e Cultura, ISARC.
Para o Reitor da UP-Maputo, Jorge Ferrão, uma verdadeira reconciliação deve ir além de acordos e tratados entre as partes beligerantes.
Filimone Meigos, Director-geral do ISARC, foi efusivo na necessidade de partilha de modos de pensamento na busca duma reconciliação definitiva.
A Conferência sobre a Reconciliação Nacional, desta terça-feira, abre um ciclo de encontros sobre o tema, numa parceria entre a UP-Maputo e o Instituto Superior de Artes e Cultura, ISARC. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.