Forças de Defesa e Segurança (FDS) restabelecem a ordem e tranquilidade na vila sede distrital de Macomia, após o ataque terrorista da última sexta-feira, naquele ponto da província de Cabo Delgado.
Entretanto, agentes económicos relatam a existência de oportunistas que aproveitaram-se da incursão dos insurgentes para roubarem bens em estabelecimentos comerciais.
Os terroristas fizeram menos estragos desta vez em Macomia, porque não tiveram tempo para tal, uma vez que as Forças de Defesa e Segurança deram uma reposta pontual e altura.
Um dos alvos da destruição foi a pensão MM, cujo proprietário fez contas rápidas e afirma ter perdido por aí, quatro milhões de meticais e diz mesmo não saber o que fazer.
Por outro lado, Júnior Momade aponta o dedo acusador a oportunistas que, fazendo-se passar por terroristas, roubaram o que eventualmente havia sobrado.
“ Toda a casa está vandalizada. Tudo foi saqueado pela população, plasmas, tudo, colchões, tudo “, disse.
As Forças de Defesa e Segurança afirmam que o regresso da população é sinónimo de segurança na vila de Macomia, contra os terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.