"Sempre sonhei casar, mas nunca imaginei que seria desta forma", assume Lairen.
Nunca a expressão "na saúde e na doença" fez todo sentido.
Lauren e Patrick Delgado, que vivem na Califórnia, nos EUA, tinham casamento marcado para o dia 20 de Novembro, deste ano. A Covid-19 veio afectar, como se sabe, estes eventos, e os dois não passaram ao lado.
Contudo, neste caso, a sua situação era mesmo grave, dado que a noiva corria o risco de não comparecer à cerimónia. Não que se tratasse de uma 'noiva em fuga', mas sim uma versão mais moderna da pandemia, isto é, uma noiva com Covid-19.
Depois de cancelar por três vezes o casamento, o casal estava convicto de que tinha conseguido assegurar todas as condições para que o evento acontecesse nesta data. O que não contavam era que dias antes, Lauren descobrisse que estava infectada pelo novo coronavírus.
Fartos de mudarem a data do matrimónio, decidiram voltar a reformular o evento, mas com a certeza que, acontecesse o que acontecesse, desta vez subiriam ao altar.
Assim, com o noivo à porta de casa, e a noiva à janela do segundo andar da habitação, onde estava a cumprir isolamento, Lauren e Patrick deram finalmente o nó. Ao evento, compareceram apenas dez convidados, devido às circunstâncias.
"Sempre sonhei casar, mas nunca imaginei que seria desta forma", assume Lairen.
Esta semana, e após dez dias em isolamento, o casal esteve finalmente em contacto após o casamento. Os dois planeiam fazer uma renovação de votos, com uma cerimónia mais composta, na data do 1.º aniversário de casamento. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.