O aeroporto Filipe Nyusi, localizado em Nhacutse, distrito de Chongoene, em Gaza, recebeu o primeiro voo doméstico, após a sua inauguração pelo Presidente da República, em Novembro último.
Trata-se da primeira carreira aérea, que partiu, este sábado, de Maputo a Xai-Xai vice e versa, com vinte e quatro passageiros a bordo.
Destes passageiros, treze são viajantes nacionais, uma estrangeira vinda da República da África do sul que fez escala em Maputo com destino a Gaza.
O director geral das Linhas aéreas de Moçambique, João Carlos Po Jorge, diz que o voo deste sábado marca o início de uma programação de carreiras aéreas domésticas e internacionais que vão escalar Gaza, semanalmente.
Por seu turno, o secretário de estado em Gaza, Amosse Macamo que assistiu a este primeiro desembarque, referiu que este é um sinal que marca a viragem da província, rumo ao desenvolvimento, tanto almejado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.