Quatro meses após a paralisação da circulação do comboio, devido a destruição da linha férrea Cuamba-Lichinga, no Niassa, a locomotiva volta apitar a partir da próxima terça- feira.
A linha férrea Cuamba-Lichinga foi danificada pelo ciclone tropical Freedy, em Março deste ano e as obras da sua reabilitação já estão concluídas.
Os trabalhos consistiram na reposição do aterro de duzentos metros na ponte sobre o rio Lugenda, colocação de balastros, reassentamento da linha e travessas que estavam deslocadas e colocação de pedras.
O analista e especialista das Relações Institucionais no Corredor de Desenvolvimento de Norte- CDN, Tomas Macubela, disse que neste momento estão a ser feitos pequenos retoques.
Macubele, no entanto avançou que neste momento, a empresa está a fazer o levantamento real dos prejuízos e gastos que teve durante os cerca de quatro meses de paralisação de comboios na via Cuamba- Lichinga e de quinze dias no troço Cuamba- Entre-Lagos, por conta do ciclone Freddy.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.