Governo na província de Tete suspende as aulas em todos os estabelecimentos de ensino para garantir a segurança dos alunos e da população face a aproximação do ciclone tropical severo Freddy.
A medida vai abranger os distritos situados na região do Baixo Zambeze, com destaque para Doa e Mutarara, zonas propensas as cheias e inundações. (RM)
Em Manica, as autoridades sanitárias dizem ter controlado o surto de cólera no distrito de Tambara, onde foi registado o primeiro caso da doença.
Com um cumulativo de dois óbitos e sessenta casos, o distrito não possui pacientes internados por causa da doença provocada pelo vibrião colérico, segundo a directora do Serviço Distrital da Saúde, Mulher e Acção Social.
Julieta Tsêngua referiu que a testagem dos pacientes com sintomatologia sugestiva da cólera e seguimento pós-alta dos pacientes e seus contactos, figuram entre as medidas preventivas.
Adiantou ainda que estão a distribuir cloro nas comunidades e a instruir a população para o uso correcto do produto químico.
No distrito Tambara, o primeiro caso de cólera registou-se em Fevereiro passado e o paciente era oriundo de Doa, na província de Tete. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.