A selecção nacional de futebol, mambas, que joga no domingo com a sua congénere do Ruanda, para a quinta e penúltima jornada do grupo L de apuramento ao CAN 2023, desembarcou na madrugada desta sexta-feira no distrito de Huye, localizado na província do sul, em Ruanda. O desafio está agendado para as Quinze horas no Estádio de Huye. Este sábado o combinado fará o reconhecimento do piso, justamente a hora do jogo ou seja as quinze.
Para além do desafio Ruanda/Moçambique, no domingo jogam: Serra Leoa – Nigéria para o grupo A; Cabo Verde - Burkina Faso e Eswatini – Togo para o grupo B; Madagáscar – Gana para o grupo E; Uganda – Argélia e Tanzânia – Níger para o grupo F; Congo – Mali do grupo G; Gabão - República Democrática do Congo, do grupo I.
Para amanhã, estão agendados os seguintes embates: República Centro Africana – Angola, para o grupo E; Zâmbia - Costa de Marfim para o grupo H; Lesotho – Comores grupo H; Guiné Equatorial – Tunísia do grupo J; África do Sul – Marrocos para o grupo K; Botswana – Líbia grupo J e Benin – Senegal grupo L.
Na Terça-feira, dia 20 de Junho, no fecho da jornada cinco, estão programadas as seguintes partidas: Burundi – Namíbia, grupo C; Etiópia - Malawi para o grupo D e Sudão – Mauritânia para o grupo I.
A quinta jornada arrancou na última quarta-feira com a realização de três partidas que tiveram os seguintes desfechos: Sudão do Sul-2/ Gâmbia-3; para o grupo G. São Tomé e Príncipe-0/ Guiné Bissau-1, num duelo lusófono do grupo A e Guiné Konacry-1/ Egipto-2 para o grupo D.
No Moçambola 2023, a próxima jornada, a décima, terá uma sensacional União Desportiva do Songo/Costa do Sol. Já o Black Bulls recebe o Ferroviário de Maputo. Outros embates: Baía de Pemba/Associação Desportiva de Vilankulo. Ferroviário da Beira/Ferroviário de Nampula. Ferroviário de Nacala/Matchedje de Maputo. Ferroviário de Quelimane/Ferroviário de Lichinga.
O Moçambola 2023 voltará a ser disputado no dia 23 de Junho corrente no jogo dos Mambas no Ruanda, para a quinta jornada das eliminatórias do Can 2023.No desporto motorizado, o presidente de mesa do Automóvel Touring Clube de Moçambique ATCM, João Salamão, diz não reconhecer o presidente de direcção daquele organismo, Rodrigo Rocha, reeleito em Maio último.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.