O parlamento aprovou na generalidade e por consenso, a proposta de lei que estabelece o regime jurídico especial de perda alargada de bens e recuperação de activos.
A ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e religiosos, Helena Kida, disse no parlamento que entre 2016 e 2019 o estado moçambicano ficou lesado em mais de 2.6 milhões de meticais devido a acto de corrupção.
“Por isso, a repressão dessa criminalidade não será plenamente eficaz se não se voltar para a recuperação de fundos, isto é, dos bens e produtos gerados pelas actividades ilícitas, daí que se ressalve a necessidade de uma proposta a nível, que no actual quadro jurídico promova a soluções normativas mais consistentes equilibradas e eficazes e desenvolva os mecanismos institucionais e organizativos de que depende a efectividade das normas criminais” disse.
Ainda, esta quarta-feira, o parlamento aprovou na generalidade a proposta de lei que altera o orçamento do estado deste ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.