A Assembleia da República aprovou, ontem, na generalidade, a proposta de revisão da lei referente a prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo, e financiamento a proliferação de armas de destruição em massa.
Na fundamentação da Lei, a Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, explicou que a lei ora aprovada vai inibir e dificultar o uso do sistema financeiro e outros sectores de actividade económica para a criminalidade organizada e transnacional. “ A presente proposta visa ainda introduzir medidas relacionadas ainda com os provedores da virtuais e melhorar as medidas de controlo dos beneficiários efectivos, casinos e entidades exploradoras de jogos sociais, comerciantes de metais preciosos e gemas, compra e venda de veículos, sectores imobiliário e de seguros e ainda obrigações específicas para entidades sem personalidade jurídica ”, disse.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.