A comissão parlamentar de inquérito, diz que não há indícios de envolvimento de um deputado da Assembleia da República, num caso de tráfico de drogas despoletado na província da Zambézia.
Trata-se de uma acusação feita no ano passado, pela bancada parlamentar da Renamo a um deputado da Comissão Permanente da Assembleia da República.
O presidente da Comissão de Inquérito na Assembleia da República, António Niquice avançou a jornalistas, que foram inquiridas todas as entidades envolvidas no caso e constatou-se que faltam evidências que fundamentem a acusação.
“Fizemos um trabalho com um pendor científico como mandam as regras do inquérito. Inquirimos todas as entidades que estão inclusivamente envolvidas processualmente. Não conseguimos ter informação relacionada o envolvimento de nenhuma pessoa politicamente exposta ou que pudesse exercer alguma função de deputado na Assembleia da República. Em função disso, como o relatório é claro, não há nenhuma evidência, não existe nenhum deputado envolvido no caso“, disse
Entretanto, António Niquice referiu que o relatório produzido pela comissão que dirige, recomenda as instituições competentes para continuar a trabalhar no sentido de garantir a legalidade e o reforço da vigilância das fronteiras do país. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.