Arranca hoje, a campanha de cinco dias de vacinação contra a cólera, no distrito de Mogovolas, em Nampula.
A campanha será realizada em três postos administrativos mais afectados, quer em termos de casos, quer em óbitos, pelo surto de cólera.
Para o efeito, estão asseguradas cerca de duzentas e setenta mil doses de vacina e a campanha será realizada por membros das comunidades, segundo Geraldino Avalinho, chefe do Departamento de Saúde Pública, no Serviço provincial da Saúde de Nampula.
“Quem vai administrar a vacina são comunitários, nós já os treinamos. São eles que vão dar a vacina porque nós temos aquele medo todo, de sermos alvo. Então preferimos só garantir a logística da vacina para garantir a imunidade da população”, disse.
Lembre-se que na sequência do surto de cólera no distrito de Mogovolas, algumas comunidades locais vandalizaram infra-estruturas sanitárias, incluindo o Centro de tratamento de cólera (CTC) montado e agrediram profissionais da saúde e outros actores, o que obrigou o sector a suspender acções de combate á doença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.