Arrancam, no próximo dia 10 de Outubro, as obras de construção de 270 casas no povoado de Nhamitsatsi, distrito de Moatize, em Tete, para o reassentamento de igual número de famílias.
São famílias que vivem actualmente no perímetro abrangido pela mineração, sob a concessionária indiana Vulcan, que se dedica à exploração de carvão coque na mina de Moatize.
Depois de construída a casa modelo, seguem trabalhos preliminares que numa primeira fase consistirão na abertura de vias de acesso, implantação de condutas para em princípios do próximo ano iniciarem com a construção das casas.
Mateus Mapanzene, Director dos Serviços Distritais de Planeamento e Infra-estruturas de Moatize, frisa que além deste número de reassentados, outras 1300 famílias abrangidas pelas actividades da mineradora ICVL, serão brevemente movimentadas para o povoado de Chimambe. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.